Giuseppe Barbosa Guimarães
Engenheiro Civil pela UFPB, 1977, Mestre em Estruturas pela PUC-Rio, 1980, Ph.D em Estruturas de Concreto pelo Imperial College of Science and Technology, Universidade de Londres, 1988. Iniciou sua carreira profissional em 1980 como Engenheiro Projetista na empresa Las Casa Engenharia de Projetos Ltda, Belo Horizonte, e como Professor Assistente do Departamento de Engenharia Civil da PUC-MG. Na Las Casas projetou edifícios e pontes e na PUC-MG lecionou as disciplinas Resistência dos Materiais, Teoria das Estruturas e Concreto Armado I. Foi professor da PUC-Rio no período de 1982 a 2014 onde lecionou disciplinas na área de concreto armado e protendido, nos cursos de graduação e pós-graduação, e orientou teses de Mestrado e Doutorado. Nesse período continuou atuando como engenheiro projetista. A partir de 1997 concentrou seus trabalhos de consultoria na área de verificação/auditoria de projetos. Fundou a GBG Engenharia e Consultoria em 2002.

 

Maria Flavia Dutra Silva Silva
Engenheira Civil pela PUC-Rio, 2013, Mestranda em Engenharia Civil com ênfase em Estruturas pela PUC-Rio, 2014. Cursou também a Technische Universität Darmstadt, na Alemanha. Atua na área de Engenharia Estrutural desde 2012 e é sócia da GBG Engenharia e Consultoria desde 2014.

 

 

Pedricto da Rocha Filho
Engenheiro Civil pela Universidade Federal da Bahia, 1971, Mestre em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, 1973, Mestre em mecânica dos solos, 1976, e Doutor em Engenharia, 1979, ambos pelo Imperial College of Science and Technology, Universidade de Londres. Atualmente é professor associado da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Geotécnica, atuando principalmente nos seguintes temas: estacas, barragem, enrocamento, instrumentação e fundações.

 

Joaquim Nunes Martins Junior
Engenheiro Civil pelo CEULM/ULBRA (Centro Universitário Luterano de Manaus/Universidade Luterana do Brasil), 2003, Mestre Estruturas pela PUC-Rio, 2006, especialista em Engenharia de Fundações, pela PROMINP - COPPE/UFRJ, 2008, MBA em Gerenciamento de Projetos pela UVA (Universidade Veiga de Almeida), 2014. Tem experiência em análise e dimensionamento de estruturas de concreto armado, em especial usinas hidrelétricas, eólicas e instalações industriais e análise de interações solo-estrutura. Trabalha com verificação de projetos de estruturas em concreto armado desde 2008.

 

Flávio de Andrade Silva
Engenheiro Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, 2001, Mestre em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, 2004, Doutor em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2009. Fez Pós-doutorado na Technische Universität Dresden em 2010 e atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Materiais Compósitos. É membro do Technical Committee ACI 544 (Fiber Reinforced Concrete), Rilem TC-TRC (Textile Reinforced Concrete) e Rilem TC-HFC (High Performance Fiber Reinforced Cementitious Composites).